- Encontre motivação:
No começo do ano nós estamos descansados e empolgados com o que vamos aprender, é tudo novidade. Mas, os meses vão passando e essa vontade vai sendo esquecida, o que pode atrapalhar seu aprendizado. Por isso, uma dica é encontrar uma motivação. Você pode procurar um filme que te inspire a estudar, um livro com dicas legais ou até mesmo imagens. O importante é não perder o foco durante o ano. - Mantenha seu material arrumado:
É muito chato chegar na sala de aula e perceber que esqueceu o caderno, caneta, borracha ou outro material importante. Isso faz com que a gente tenha que pedir emprestado para alguém e depois, só Deus sabe onde vai parar aquele pedaço de papel com aquela anotação importante. Ou então, se estiver em casa, ter que levantar o tempo todo para pegar alguma coisa, isso tira a concentração. Manter seu material organizado facilita muito na hora de estudar. - Use o tempo da aula:
Algumas vezes é difícil manter o foco durante a aula, principalmente quando a matéria não é uma das que a gente mais gosta. Mas não é nada produtivo ficar fazendo outra coisa na aula e depois ter que estudar tudo sozinho. O professor sempre fala alguma dica importante que pode ser útil na hora da prova. Se você for aquele tipo de aluno distraído, pense assim: se você prestar atenção na aula, vai entender a matéria com mais facilidade e depois vai ter mais tempo para ver o episódio daquela série que você gosta. - Anote:
Fazer anotações sempre ajuda na hora de relembrar a matéria quando for necessário. Mas nada de ficar escrevendo cada palavra que o professor fala, senão você vai acabar perdendo conteúdo e não vai ajudar em nada. Quanto mais objetiva for a sua anotação, melhor. Um sistema de tópicos e subtópicos é bem simples e pode te auxiliar na hora de relembrar a matéria. - Seja organizado:
Não tem nada pior do que saber daquela prova bem em cima da hora ou então esquecer completamente de entregar aquele trabalho que valia nota. Para que isso não aconteça, a palavra-chave é organização. Você deixar uma lista em um local visível com o que vpcê precisa fazer e a data de entrega ou usar uma agenda. Vai facilitar muito a sua vida. - Não tenha vergonha de pedir ajuda:
Muitas pessoas ficam com vergonha de tirar dúvidas com o professor por medo do que os outros vão achar. Quem nunca foi para a casa com uma dúvida por medo de ser "boba"? Deixe isso de lado. O professor está na sala para ajudar e tenho certeza de que ele vai responder seu questionamento sem problema algum. Você também pode pedir ajuda para um amigo que entende melhor a matéria. - Seja realista:
Realismo é muito importante na hora de estudar. Não adianta se propor metas que você sabe que não vai conseguir cumprir ou então usar métodos de organização "da moda" mesmo que eles não combinem com a sua rotina. É bem mais válido fazer tarefas simples que você possa aproveitar e, o mais importante, que funcionem e combinem com você.
Tah Castro. Curitiba, Paraná. 24 anos. Formada em Direito. Acadêmica do 1º período de Enfermagem. Apaixonada por estudos, papelaria, livros, coisas fofas e que quer compartilhar isso e muito mais por aqui ;)
segunda-feira, 17 de julho de 2017
Dicas para se sair melhor nos estudos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi! Deixe a sua opinião sobre o post, vou adorar saber!
Obrigada