Horas de estudos. Noites sem dormir direito. Dias e mais dias de aula. E não adiantou, o que fazer?
Hoje, às 14h saiu o resultado da primeira fase da UFPR e meu nome não estava lá. É inevitável sentir-se horrível, um lixo, que todo o esforço foi em vão. Mas passado esse choque inicial, eu percebi que as coisas não são bem assim. Nada disso foi em vão, eu não sou um lixo, nem burra, ou qualquer outra coisa negativa que passou pela minha cabeça na hora.
A nota de corte em Medicina Veterinária foi 43. A minha nota foi 40.
Tive cinco meses de preparação, após 6 anos afastada dos conteúdos do ensino médio. Estou orgulhosa do meu desempenho. Não foi o suficiente para esse ano, mas mostra a minha capacidade. Mostra que faltou pouco, pouquinho mesmo... E que ano que vem, inevitavelmente, uma vaga é minha.
Ainda me resta esperar a nota do ENEM. Ainda resta uma chance de concretizar meu objetivo em 2017. E se não der também, tudo bem. Ano que vem recomeço. Começo. Com uma base estruturada já, apenas para aperfeiçoar aquilo que aprendi nesses cinco meses. Apenas para treinar um pouco mais.Controlar o nervosismo.
Vejo muitas pessoas que se deixam abater pelo resultado negativo, mas de que isso adianta? A nota e o resultado não irão mudar, bem como reclamar da dificuldade da prova ou de uma ou outra questão também não irá mudar nada. Sabe o que adianta? Respirar fundo, tomar coragem e meter a cara nos estudos de novo. É isso que trará sua aprovação. Nada ao contrário disso adiantará.
Se for preciso, tire uns dias para descansar após o resultado. Mas não se esqueça que você tem um objetivo maior e esse objetivo DEVE superar todos os obstáculos, caso contrário, é apenas um sonho que nunca irá se concretizar.
Eu poderia tentar faculdades particulares, mas não quero. Tenho plena consciência da minha capacidade e possibilidade de ingressar numa Federal. Confesso que tenho algumas opções de federais as quais gostaria de estudar, mas apenas federais. Está fora de cogitação pagar uma segunda faculdade. E isso que fará a diferença, para mim, ano que vem: a minha confiança em mim mesma. Talvez isso que tenha me faltado dessa vez.
Dito isto, espero que todos aqueles que não obtiverem os resultados esperados não se deixem abater e que continuem lutando pelos seus objetivos.
Tamo junto =D
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi! Deixe a sua opinião sobre o post, vou adorar saber!
Obrigada